Paróquia Santa Rosa de Lima



Breve história 



A Paróquia Santa Rosa de Lima foi fundada pelos frades da Ordem Dominicana sendo, inicialmente, uma comunidade da Paróquia São Domingos da Rua Caiubi.

Os primeiros responsáveis foram os Freis Beltrand, Alberto, Henrique, Jose e outros. Depois deles, o Fr. Vicente assumiu a comunidade, iniciando os trabalhos que prefiguram a atual estrutura.

Ele foi substituído pelo Pe. Adiair Lopes, conhecido como Pe. Romano, quando a comunidade tornou-se arquidiocesana. Com a transferência do Pe. Romano, assumiu o Pe. Luiz Alves, que veio a falecer depois de quatro anos na Paróquia.

Após uma transição rápida do Fr. Bernardino, assumiu o Pe. José de Assis Batista que ficou em nossa paróquia e foi sucedido pelo Pe. Bartolomeu Paz que permaneceu até janeiro de 2014.

Atualmente a Paróquia Santa Rosa de Lima das Perdizes está sob os cuidados pastorais do Pe. Sérgio Lucas, que assumiu a função de Administrador Paroquial em 16 de fevereiro de 2014, em celebração presidida por Dom Milton Kenan, à época Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.